Que o Cariri é um caldeirão musical, todos já sabemos, mas o ano de 2017 nos deu vários frutos. Foram lançamento de clipes, EP's, CD's e vários trabalhos sendo publicados nas plataformas.
Janeiro
Já começamos o ano bem com o lançamento do lindíssimo clipe da Nuverse, que leva toda os aspectos regionais do Cariri, tendo sido produzido em locais muito estratégicos da região, e com aparato de imagens aéreas que deu toda uma nova óptica para o Cariri.
Quem também lançou clipe foi o Davi Bandeira, que veio mostrando o artista de uma forma bem mais performática, onde o próprio Davi assume a direção do clipe, bem como interage com a câmera durante o mesmo.
Fevereiro
No segundo mês de 2017 a Cômodo Marfim lançou o clipe do seu hit já conhecido por todo o Cariri,a música Expresso. O clipe trata de forma irreverente alguns capítulos já vividos pelos caririenses, e mostra em seu roteiro várias referências da região.
A Fulô também não ficou para trás e lançou o seu clipe da música Queria, que por sua vez tem um roteiro bem romântico e delicado, e também mostra todo o potencial da banda.
Março
Assim como cairam os muros da babilônia, a COHE Records lançou dois singles de ótimos projetos caririenses, um deles foi o Kamaronez
Outro som pesadíssimo lançado pela COHE, foi o Tiagwan, que manda a sua rima em uma base reggae e que ficou muito bem produzido.
Abril
Na busca pelo registro do que foi lançado em 2017, eu descobri o som da Nova Órbita que é uma banda de rock católico, e também não ficou para trás, e lançou seu clipe que foi produzido durante uma apresentação da banda no SESC.
O fenômeno caririense Jonas Esticado em abril disponibilizou as três primeiras faixas do seu dvd Jonas Intense, que foi gravado em Maceió, e assinado pela Som Livre.
Maio
Em maio a Matilha16 com todo o seu rap estilo boombap lança o clipe da sua música Luto, que fala sobre a desigualdade social, sobre a corrupção e sobre a realidade da sociedade.
Skinny & Nayara Rav mandaram a rima sobre a política brasileira, e sobre como o povo já está farto de corrupção.
O Bruno Rass disponibilizou uma das músicas do seu EP - Amor Pela Vida, através de um lyric video.
Junho
Em junho a Zero Grau de Libra disponibilizou um vídeo de uma de suas apresentações no Estação da Sé, todo mundo canta junto e a energia estava lá em cima.
E Também o talentosíssimo Max Rodrigues liberou um cover do Johnny Hooker, que ficou simplesmente incrível.
Julho
Em julho quem soltou a voz foi a Nara Fidelis acompanhada da sua banda a Groovital tocando nada mais, nada menos do que Jorge Ben, e ficou lindo demais.E o Johnny Positive mandou a rima, sem cortes no projeto Livre Take da Agravante Records
Agosto
A Irmandade Rap também lança o clipe da música Sou Preto, que já estava consagrada no repertório da banda.
Valdi Júnior e seu pai Neguinho do Forró lançaram o áudio da música Pense N'eu, e ficou lindo demais.
Setembro
Em setembro tivemos uma super colaboração entre Andread Jó, Nazirê e a Dom Rasta, cantando a música Paz no meu coração, sem dúvidas um super marco para o reggae caririense.
Quem também mandou a letra em setembro foi a Dazára Sounds que vieram no maior Elegant Style.
Outubro
Em outubro Dudé Casado, fez uma superprodução do clipe da sua música A Saudade é Uma Cela, que lhe prende do início ao fim do clipe.
Quem também nos presenteou com um clipe foi o Junu (Geraldo Júnior) no clipe de Natureza, ele mostra as nossas riquezas naturais da Chapada do Araripe.
E para quem acha que no Cariri não tem funk, o Dj Lucca Venuci e o Mc Mc Vini Jn provam o contrário.
Novembro
Em novembro Vinicius Zui lançou o clipe de Minha Sina, com cortes de câmera mais fechados, e muita expressividade
Quem esteve lançando clipe em novembro também foi o Dextape, onde ele busca mostrar como a fé permeia os espaços da nossa vida (clipe este que eu dirigi, editei e cinegrafei, rsrs)
Para quem gosta de um bom rock cantado em inglês a Navidon é especialista nisso, e em novembro disponibilizou o seu EP completo.
Dezembro
Para fechar o ano com chave de ouro a banda Zabumbeiros Cariris lança seu CD Guerreiro de fitas, que é uma musica mais linda do que a outra.
O ano de 2017 rendeu vários presentes para os fãs da música caririense, e esperamos que em 2018, mais coisa aconteça no cenário musical da região.

Nenhum comentário:
Postar um comentário